
No entanto para mim, e certamente para muitos que como eu nessa década andavam na escola primária, a única função do brinquedo era… Jogar! Mas, para jogar era necessário colocar o jogo a correr e isso poderia demorar… muuuito tempo!
Dava perfeitamente para ir jogar á bola, andar de bicicleta, esfolar os joelhos ou fazer cabanas e umas horas depois quando voltássemos, com um bocadinho de sorte porque as vezes dava erro, estava a funcionar!
Quando se gostava dos jogos copiavam-se… na aparelhagem! Era preciso ter uma aparelhagem com dois decks, no primeiro colocava-se a cassete “original” e pressionava-se “Play”, no segundo colocava-se por exemplo, “aquela” cassete da irmã e pressionava-se “Rec.”... Se as colunas estivessem ligadas o som era hilariante, nos primeiros segundos! Já a gravação era feita á velocidade de leitura e como as cassetes eram normalmente de 60 minutos só tínhamos de as ir virar á meia hora de gravação. (Lindo!)
O nome "Spectrum" é incontornável, até o som traz saudades, e jogos como "Grand Pr1x", "Ms Pacman" ou "Arkanoid" entre tantos outros, trazem sempre recordações acompanhadas de um bocadito de nostalgia.
Por isso sorri durante vários minutos quando me caiu no colo a página a que terão acesso se clicarem na imagem do post… para recordar!
A nostalgia é uma coisa engraçada. Este post faz-me regressar uns anitos atrás, e recordar as horas perdidas em frente a uma televisão a jogar com os amigos os velhinho Renegade, ou até mesmo o Rampage.
ResponderEliminarBons tempos de meninice.
Muito bom post.
Pedro Guerra