quinta-feira, 18 de março de 2010

Scirocco R

É do senso comum que homem que é homem gosta de automóveis.
Parece-me óbvio que esta afirmação é subjectiva, para começar porque nem só os homens gostam de automóveis.
No entanto acredito que para os homens, ou pelo menos para a maioria dos homens é já uma questão de genética.
Deve fazer parte do ADN masculino saber o que significam as designações ABS, TSC ou ESP. É verdade que a paixão pelos automóveis é-nos incutida desde tenra idade, ou não fosse o carrinho o brinquedo tipo para o menino.
Claro que quando crescemos cresce também o tamanho do carrinho que queremos. A potencia do motor, a pinta das jantes ou a qualidade do sistema de som tornam-se quase tão importante como o tamanho do... (vocês sabem)!
Não consigo explicar o síndrome "O meu é melhor que o teu", mas o facto é que qualquer homem tem um prazer especial em que o seu carro seja O mais... qualquer coisa!
Queiramos ou não, na sociedade actual conduzir um BMW descapotável dá-nos um estatuto completamente diferente do que conduzir um Opel Corsa de 1991.
Este tipo de estereótipo é criado tanto pelo homem como pela mulher, e se para o homem ser potente e rápido é importante para a mulher é obrigatório ser "fashion".
Para alem de ter a capacidade de nos proporcionar enormes momentos de prazer, o automóvel é no fundo e cada vez mais um sinal de status.
Os fabricantes como é óbvio estão conscientes destes e de outros factores que elevam o automóvel para outro patamar.
Neste sentido na passada terça feira a Volkswagen anunciou oficialmente a criação da divisão desportiva "R GmbH" que como a própria marca afirma “vem de encontro com a crescente procura por veículos mais personalizados com características desportivas e exclusivas”.
A designação "R" não é no entanto propriamente uma novidade, está há algum tempo disponível por exemplo no menino da foto.
O Scirocco "normal" já é lindo de morrer mas esta versão "apimentada" deixa-me fora de mim!
Se alguém tiver um bólide destes que me queira emprestar... eu prometo que o pior que pode acontecer é ficarem vestígios da minha baba nos estofos!
Não há um único detalhe que não goste, anjos cairiam do céu, crescer-me-ia uma terceira perna e eu até poderia gritar de peito aberto...
"O MEU... É MELHOR QUE O TEU"!!!

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. Qualquer homem que se preze do nome que tem gosta dum bom carro sob o seu traseiro. Como se diz na giria "andar bem calçado". Claro está que nos tempos que correm, nem sempre é possivel.
    Claro está que esta bomba, me acentaria que nem uma luva, e não me importava de o ter debaixo do meu traseiro. Mas infelizmente, a minha árvore das patacas secou ontem no meu quintal, e dessa forma tenho que me sujeitar à minha menina(bem comportada por sinal).
    Bom post. Podes continuar.

    ResponderEliminar